quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cura Interior

           
Cure se coração!

                  "Derramarei sobre vós água pura e sereis purificados. Eu vos purificarei de todas as impurezas e de todos os ídolos. Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo. Removerei de vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne. Porei em vós o meu espírito e farei com que andeis segundo minhas leis e cuideis de observar os meus preceitos.  (Ezequiel 36, 25-27).


     Tenho uma profunda convicção: preciso cuidar do meu interior assim como cuido do meu exterior. Sou meu coração, do mesmo jeito que sou meu corpo. Ambos precisam de cuidado, carinho, afeto e atenção. Quem não se trata bem acaba somatizando coisas terríveis e nunca será feliz. E é para isso que nascemos: para ser felizes.  Deus nos quer felizes!

    Existem quatro cuidados básicos que devemos ter com nosso corpo: proteção, alimentação, descanso e limpeza. Com  o coração precisamos ter esses mesmos cuidados:

           -é preciso proteger o coração dos ataques do inimigo;
           -é preciso alimentá-lo com ternura e carinho de Deus;
           -é preciso repousar em Deus o coração, senão continuaremos sempre inquietos;
           -é preciso purificá-lo de todas as impurezas.

     Protegemos nosso coração quando evitamos o contato com tudo o que é pecaminoso: leituras, filmes, conversas maledicentes, fofocas e calúnias, mentiras e falsidades.

     Nós o alimentamos com a oração, boa leitura espiritual; com um retiro, um grupo de oração. (Os católicos com os sacramentos, de modo especial, a Eucaristia).

     Repousamos nosso coração quando sabemos reservar tempo para nós mesmos. Quando silenciamos diante de todo o barulho do mundo. Neste sentido, ajuda muito a leitura de bons livros, a participação em retiros espirituais, a oração silenciosa, a conversa amiga, a ternura e o carinho das pessoas que amamos.

     Purificamos nosso coração quando nos confessamos, quando nos reconhecemos fracos, limitados e necessitados da graça de Deus. Purificamos nosso coração pelo perdão a todos aqueles que nos ofenderam e machucaram. Purificamos  nosso coração quando nos deixamos banhar pela água viva do Espírito Santo.

  
     Na correria da vida, infelizmente, não tratamos nosso coração como ele merece. Por isso aparece as consequências: angustias, tristeza, preocupações, mágoas, ressentimentos, medos, insegurança, ódio.
     
     Deus quer curar nosso coração, porque quer curar nossa vida. Nos quer felizes. Então, não perca tempo! Cure seu coração! Deixe que o Espírito Santo, água viva do amor de Deus, realize essa grande obra em sua vida.

     É muito fácil viver reclamando de tudo e de todos. Aliás a murmuração é a oração do Encardido: quando tá calor, reclamamos; tá frio, reclamamos; quando chove, reclamamos da lama... Jesus nos pede o louvor, para que tenhamos um coração agradecido. Cure seu coração, ache tempo para cultivar você mesmo. Se você não se amar, quem o fará? De vez em quando é preciso fazer um carinho em si mesmo. Escolha um presente legal, mesmo que seja simples. Curta cada dia como um grande presente de Deus.

     Transformemos em oração esta belíssima canção de Padre Zezinho:

Um coração para amar, pra perdoar e sentir
Para chorar e sorrir, ao me criar tu me destes
Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater                                                                         Ansioso por entender as coisas que tu disseste
Eis o que eu venho te dar
Eis o que eu ponho no altar
Toma, Senhor, que ele é teu
Meu coração não é meu
Eis o que eu venho te dar
Eis o que eu ponho no altar
Toma, Senhor, que ele é teu
Meu coração não é meu
Quero que o meu coração seja tão cheio de paz
Que não se sinta capaz de sentir ódio ou rancor
Quero que a minha oração possa me amadurecer
Leve-me a compreender as consequências do amor

      Pai Santo, Pai querido, Pai amado. Em nome de Jesus, seu Filho e nosso Salvador, eu suplico a cura do meu coração. Quero ser uma pessoas nova, restaurada, curada, transformada por sua graça. Dai-me um coração novo, semelhante ao coração de seu Filho Jesus. Inunda-me com o Espírito Santo e transforma a minha vida. Amém.

    Tema que usei na última  Adoração da quinta-feira (dia 20/02)

Judilson Oliveira,  Filho do Céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário